Namastê

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quem Somos

Os Produtos Namaste,

Hoje os produtos e as empresas são obrigados por lei a ter qualidade na higiene de produção, e, ainda, a exigência dos clientes nos induz a ter qualidade de matéria prima. Assim acompanhamos melhor nossos fornecedores como também fazemos análises sensoriais fito-químicas e fito–sanitárias de nossos produtos.

No entanto, não paramos apenas no aspecto qualidade física, os produtos da Namaste além de atender a todas as exigências legais de qualidade de seus produtos, está fundamentada no modelo de produção que se preocupa com o bem na natureza na produção biodinâmica e orgânica, como também no bem ao produtor (homem do campo) com remuneração e tratamento justos e, acima de tudo, com cuidado e respeito a quem vai consumir estes produtos. Acreditamos que o consumidor necessita da essência limpa dos produtos e não carregadas de venenos que irão prejudicar a sua saúde.

Fazer opção por um modelo de produção orgânico e seus afins, é um compromisso de todos nós, tanto como produtores, quanto como consumidores. Assim estamos verdadeiramente nos preocupando com a sustentabilidade no campo eco-social na fabricação de produtos.
Importante:

Todas as informações presentes neste site não têm como objetivo servir de aconselhamento médico e não deve,  nem poderá ser seguido como substituto de consulta médica.
Apenas apresentamos as historias das ervas, com o objetivo de relatar seus usos pelos nossos antepassados, como forma de contar as histórias e relatar mitos. O site não pretende aconselhar sobre como curar sintomas ou doenças. Toda a informação aqui listada nunca deve ser seguida para alteração da sua alimentação ou hábitos de saúde. Consulte sempre o seu médico para aconselhamento sobre a sua alimentação e saúde.

Algumas informações adicionais aos usuários dos chás Namastê :

Os chás Namaste dão um produto de cor límpida, sem pós. Nestes produtos não existe essências químicas para realçar sabor ou para atenuar a cor dos mesmos.

Os chás Namaste podem por isso sofrer pequena alteração de sabor e cor, em diferentes épocas do ano.

Trabalhamos intensamente no processamento para manter um padrão, misturando lotes de épocas diferentes de colheita, No entanto, trabalhamos com pequenos produtores como fornecedores de matéria prima, o que dificulta manter em 100 % um padrão. A planta naturalmente pode atenuar ou acentuar cor e sabor dependendo das estações do ano, isso é uma reação natural do seu sistema de defesa.

Os chás Namaste não são irradiados quimicamente para esterilização, durante todo processo trabalhamos com boas práticas de produção que resulta num produto limpo, cujos lotes são testados em laboratório.

Contudo, pelo fato de ser livre de esterilização químicas, muitas vezes interessam, como alimento, aos insetos muito mais que os produtos convencionais e esterilizados. Por isso é bom acondicionar bem os chás após retirado o filme protetor da embalagem.