Namastê

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Quem Somos
 

CHÁ DE CARQUEJA ORGÂNICA
Apresentação : Caixa com 10 sachês 
Peso líquido : 10g
Nome científico : Bacchari  trimera


HISTÓRIA DA CARQUEJA

O nome Baccharis vem do grego Bakkharis, antigo nome para algumas plantas arbustivas. Trimera vem do grego Trimeres que quer dizer trímero, por causa dos ramos trialados.  

Cresce da Bahia ao Rio grande do Sul, e recebe aqui e na Argentina, o mesmo nome vulgar. A Carqueja é uma planta que há muito tempo compõe o arsenal terapêutico, sendo conhecida como carqueja amarga.

Apesar de ser uma planta de uso popular bastante disseminado em toda América do Sul, não existem referências ao seu emprego pelas populações nativas.
Seu uso mágico está relacionado aos orixás Oxossi e Oxoguiã (Oxalá jovem), de natureza masculina e pertencendo ao elemento ar. É considerada planta de “grande poder”. Suas raras folhas são utilizadas em banhos, especialmente para melhorar a “sorte”.

NOSSA SAUDAÇÃO AO ELEMENTAR DA CARQUEJA :

A robustez de sua imagem nos remete a fortaleza de seu ser. O seu amargo sabor é  passageiro comparado ao bem estar que nos proporciona.
Reverenciamos então o Deus em ti,  porque recompõe a digestão da vida em nós, o que parece ser, em alguns momentos da vida, algo amargo pela sorte que nos traz será acompanhado de um grande alívio.